Pegada ecológica

Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Você sonha junto?





Não sei se ando gastando meus neurônios à toa ou é uma dúvida pertinente.
Religiosidade à parte, ultimamente tenho andado com um sentimento de que todos nós temos uma missão na terra. E esta missão se resume em fazer o bem de diferentes maneiras. Porém a nossa rotina é tão alucinante que não enxergamos o propósito de estarmos aqui e agora. Passamos a vida toda acreditando que devemos conquistar uma felicidade. Mas essa tal felicidade é só a nossa?Quando falamos em felicidade já vem a cabeça planos, sonhos. Sonhamos em ser isso, em fazer aquilo, mas até que ponto o sonho de cada um de nós interfere no sonho do próximo?Deveríamos ter um sonho coletivo, sonhar junto? Almejar uma felicidade que não fosse somente a minha, mas a do meu vizinho ao lado? Ou ter um sonho particular de somente em casar, ter filhos e ter um emprego que me dê estabilidade...

A lei da selva é corra atrás do seu e o resto virá como conseqüência....Porém esta forma de pensar me parece um pouco limitada e egoísta. Só conquistar a minha casa, ter um marido, e um emprego e só, acabou? Minha vida irá se resumir nisso?E as pessoas que não tem a mesma oportunidade que eu, como ficam?

Não tenho nada contra a felicidade pelo contrário, e nem de adquirirmos bens pelo nosso próprio esforço, mas o que me incomoda é que não sei bem se vivendo cada um o seu mundinho particular nós teremos um bem estar social.

Será que o mundo inteiro está vivendo uma loucura coletiva em não perceber que estamos abandonando vidas, almas boas de coração puro sem lhe estender a mão?Aliás não é por isso que vivemos em sociedade, porque precisamos uns dos outros?

Sou ainda romântica demais e a vida ainda não meu sonho é ver meus filhos crescendo em uma sociedade menos desigual, mais humana que se sensibilize com o sofrimento alheio. E que cada um pare de se omitir e cumpra sua missão para não ter que ver sua própria raça se autodestruindo (e eu me incluo nisto!).


quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Um tiquinho de Eliane Brum

"Se tu não tens um ideal, é melhor não seres jornalista."
"Não existem vidas comuns, existem olhos domesticados."
Eliane Brum