Pegada ecológica

Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Poema...



Raízes deturpadas pelo asfalto

Uma mistura de sentimentos!
Um chamado para a mata... um medo...
Eu sei, sinto lá no fundo que o chamado vem da essência humana.
Mas, estou submersa no medo!

Um medo concreto repleto de paranóias que me impedem de seguir meus instintos mais primitivos.
Quando nasci era filha da mata, hoje sou filha do asfalto e aí que está a minha dificuldade.
Tiraram o meu modo natural de vida e no lugar colocaram o medo!

Temo ver esse mundão sempre com olhos curiosos, com se estivesse diante do exótico.
Olhos de quem, observa, contempla, mas que quando é chamada a ser participante, covardemente recua!

É tudo tão encantador... a fauna, flora, sua floresta úmida, suas lendas, seu povo, suas estrelas, seus rios...
É um outro Brasil?ou este seria o meu Brasil?
Mas esse medo... o que faço com esse medo!

Medo quando esse amor pela mãe natureza parece se resumir em mais uma ideologia não praticável!
Medo por ter sido somente um encanto juvenil pelas belezas da Amazônia.
Medo de descobrir que sou civilizada em excesso!
Medo!Medo!Medo!
Miro o meu medo e percebo a sua função...
O mesmo medo que me escraviza, protege, mas também me concede vorazmente o direito de existir e descobrir o que me chama!

Anelize Gabriela

2 comentários:

  1. Querida Ane

    Querida Ane

    Todos nós temos medo. Medo porque sempre temos que viver em segurança. Segurança porque temos que ser protegidos. Protegidos por existe o perigo.

    O perigo sempre fez parte da vida. Tivemos medo quando deixamos de engatinhar e começamos a andar. Tivemos medo no primeiro beijo, na primeira transa e no primeiro porre.

    Superamos o medo quando queremos realmente viver o perigo independente das conseqüências. E gritamos, rimos e chorarmos por estarmos a viver, ou melhor, sentindo o que é viver.

    É ruim viver com medo, mas o pior é não viver por eles.

    “Paz sem voz, não é paz. É medo” O rappa

    Mauricio Hermann

    ResponderExcluir
  2. O teu medo ainda te levará longe...
    É escolhida, por isso esteja na posição...
    Muitos são os planos pra ti, pequena...
    Enquanto puder e estiver ao seu lado, te lembrarei que o medo é natural e respeito a vida, mas não pode lhe impedir de realizar os sonhos que Deus tem pra ti...
    Sempre por perto...Letycia

    ResponderExcluir

Dê o seu pitaco!