Pegada ecológica

Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Compartilhando devaneios...


Eterna dúvida de se estar fazendo a coisa certa...

O que fazer quando se percebe que a inspiração em fazer o que você gosta lhe escapa sempre entre os dedos?O meu querer é escrever, mas não é simplesmente escrever por escrever...é contar boas histórias carregadas de pura realidade e lirismo!As pessoas estão aí e tudo gira em torno delas, mas humanizar histórias e fazer um jornalismo social descobri que não é tão fácil assim...Não basta ideologias, indignações, desalienações...é muito muito mais, é preciso que o texto tome corpo, ganhe voz...O que fazer quando há um espécie de "trava invisível" e as ideias não tomam o papel...?Onde está aquela criança que escrevia nas madrugadas poesia? O que fazer quando não se consegue expressar o que mais lhe indigna, seres humanos invisíveis, boas ações, injustiças, misérias, desamores e mazelas do mundo?Treinar um olhar?Mudar de curso?Experimentar mais a vida?Acreditar que não foi dotadas de um dom "de escrever"?Acreditar que é praticando que se chega a excelência...?Diante deste amontoado de informações me sinto (talvez temporariamente) sufocada pelo o que mundo me impõe...To cansada de ter que passar por uma fase, para se alcançar a vida...Será que o correto é forçar algo que não é natural...?será que não é natural escrever uma boa prosa, ou quem sabe um poema?será que não é necessário uma espécie de "dom" para ser jornalista?Do que adianta conquistar todas as características básicas do bom profissional de retratar a verdade,boa apuração, ser curioso, cético, crítico, ousado,observador, cortês, intuitivo...se não se tem um texto que faça as pessoas se sentirem parte de tudo que acontece ao redor delas?Leio uma poesia pra ver se agonia passa...mas e depois? depois a sensação volta e descubro que oculto os meus medos em relação a carreira que escolhi.A impressão que tenho é que ás vezes, fico a rascunhar a vida e esperar se sirvo ou não para mundo jornalístico...Não quero saborear a vida deste modo tendo que esperar pra ver se dá certo...Não há um modo de saber se não ando perdendo tempo só tentando ser...uma receitazinha mágica?A sensação é que rodo, rodo e me sinto no mesmo lugar, sem ser nada e querer tudo de uma vez só...

2 comentários:

  1. Como diz o seu blog: todos os sonhos do mundo em um só templo. Lembra-se daquele pergunta das duas almas? Pois é, são muitas as dúvidas que também rondam meus pensamentos. Mas quem lê esse texto, com certeza discordará de você, pois ele tem todas as características, que você diz que não possue. Esse é o caminho, escreva o que transborda do seu coração, apenas você pode desviar o seu olhar e reconhecer cada estrela.
    O problema não é sonhar e desejar tudo e sim deixar a vida passar sem, que peo menos, um desses sonhos se tornem realidade.

    Té mais...

    ResponderExcluir
  2. Ane,

    Esses também são os meus medos. Tenho a sensação de ver o mundo passando, de sentir meus ideais se apagarem.

    As dúvidas me perseguem. Tento buscar as respostas em coisas simples da nossa profissão.

    Me realizo quando faço uma boa entrevista. Quando aprendo e entendo algo diferente da minha realidade.

    Me sinto feliz por ter a possibilidade de estar em contato com muitas áreas.

    Talvez essas palavras não soem bem para alguns, mas é o que penso.

    A nossa história não se faz somente de grandes realizações. Os pequenos momentos tomam, às vezes, grandes proporções. Acabam nos ensinando muito. É nisso que acredito, pois isso, agora, é o que me fortalece.

    Carina

    ResponderExcluir

Dê o seu pitaco!